A Alltech Veículos Especiais faz a adaptação e a transformação de Ambulâncias.
Nossas ambulâncias foram desenvolvidas de forma a atender rigidamente a Portaria 2.048 do Ministério da Saúde. Além disso tanto em nossos projetos de engenharia como também em nossa produção, seguimos as dimensões e outras especificações determinadas pelas normas da ABNT – NBR 14561/2000. De acordo com o Ministério da Saúde as ambulâncias podem ser:
TIPO A – Ambulância de Transporte: veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo.
TIPO B – Ambulância de Suporte Básico: veículo destinado ao transporte inter hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.
TIPO C – Ambulância de Resgate: veículo de atendimento de urgências pré- hospitalares de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes em locais de difícil acesso, com equipamentos de salvamento (terrestre, aquático e em alturas).
TIPO D – Ambulância de Suporte Avançado: veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. Deve contar com os equipamentos médicos necessários para esta função.